Paris, São Paulo, Houston e Nova Iorque são algumas das cidades que reúnem as dez startups de saúde mais promissoras do mundo segundo um levantamento realizado pela Connext Health, hub global de curadoria e inovação em saúde. O estudo ainda destaca tendências, insights e análises relevantes sobre as oportunidades de inovação na área.
Metade das healthtechs que se destacou no levantamento atua com Inteligência Artificial (AI). Nesse nicho, estão as empresas Tech2Heal (França), Sofya (Brasil), Braincheck (EUA), Mamotest (Argentina) e Melax Tech (EUA).
Outro ramo identificado foi o de health care, com três startups selecionadas: Immertec (EUA), Bloom Care (Brasil) e Centivo (EUA). A área de biotecnologia conta com uma no top 10, a IND: In Diagnostics (EUA), assim como o segmento medical device, representado pela Corveus Medical (EUA).
O estudo se baseou em indicações feitas pelo time global de advisors da Connext Health. A partir destas indicações, a equipe interna da Connext Health refinou a seleção. A análise detalhada levou em consideração diversos aspectos de cada startup, com foco em potencial promissor, robustez do time, qualidade da solução ofertada, público-alvo e quais tecnologias são adotadas.
“Esse estudo traz um mapeamento deste mercado e informações necessárias para que as empresas possam ir além, conhecendo e se conectando com tecnologias e startups cutting edge em nível global”, aponta o fundador e CEO da Connext Health, Cristiano Englert.
As startups de saúde com maior potencial de crescimento
1.Tech2Heal, Paris (França)
2.Sofya, São Paulo (Brasil)
3.Braincheck, Houston (EUA)
4.Mamotest, Buenos Aires (Argentina)
5.Melax Tech, Houston (EUA)
6.Immertech, Tampa (EUA)
7.Bloom Care, São Paulo (Brasil)
8.Centivo, Nova Iorque (EUA)
9.IND: In Diagnostics, California (EUA)
10.Corveus Medical, Houston (EUA)
2.Sofya, São Paulo (Brasil)
3.Braincheck, Houston (EUA)
4.Mamotest, Buenos Aires (Argentina)
5.Melax Tech, Houston (EUA)
6.Immertech, Tampa (EUA)
7.Bloom Care, São Paulo (Brasil)
8.Centivo, Nova Iorque (EUA)
9.IND: In Diagnostics, California (EUA)
10.Corveus Medical, Houston (EUA)
Connext Health nasceu em Porto Alegre, mas já tem atuação global
A Connext Health nasceu em Porto Alegre (RS) e é liderada pelo empreendedor gaúcho e médico Cristiano Englert, que há muitos anos atua no mercado de digital health.
Com uma rede de advisors presente em Houston, Miami, San Francisco e Tampa (EUA); Lisboa (Portugal) e Toronto (Canadá), atua como um hub global de curadoria e inovação em saúde. A empresa já desenvolveu projetos para grandes companhias mundiais, como a Roche, e recentemente, durante o Health Meeting Business & Innovation, lançou a Connext Health Platform. A rede de advisors, inclusive, pode ser consultada pela plataforma com mais agilidade.
Por meio de hubs digitais, parceiros e advisors conectados com ecossistemas globais da saúde, a Connext tem o papel de acompanhar e mapear as principais tendências na área, auxiliando tanto empresas que estão investindo em soluções quanto healthtechs em diferentes estágios de maturidade.
“Muitas empresas tradicionais encontram barreiras ao tentar se integrar ao ecossistema de inovação. A Connext Health tem buscado facilitar essa integração, agindo como um elo entre essas empresas e as startups”, explica Englert. “Nossa metodologia, através de algoritmos e AI, junto da curadoria de nossos advisors especialistas em saúde, busca as tecnologias e startups certas para cada cliente”, detalha o empreendedor.