Porto Alegre, sex, 02/05/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 24 de Abril de 2025 às 20:57

Na estreia de Mano Menezes, Grêmio empata com o Godoy Cruz na Argentina

Tricolor esteve na frente no placar, mas argentinos conseguiram empatar

Tricolor esteve na frente no placar, mas argentinos conseguiram empatar

Andres Larrovere/AFP/JC
Compartilhe:
Rudá Neis
Rudá Neis
Na estreia de Mano Menezes na casamata, o Grêmio foi a Mendoza, na Argentina, nesta quinta-feira (24),  e obteve um empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O duelo valia a liderança do Grupo D. Com o placar igualitário, os argentinos seguem na ponta.
Na estreia de Mano Menezes na casamata, o Grêmio foi a Mendoza, na Argentina, nesta quinta-feira (24),  e obteve um empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O duelo valia a liderança do Grupo D. Com o placar igualitário, os argentinos seguem na ponta.
Os gaúchos saíram na frente com Edenilson e Aravena, mas Auzmendi e Barrea igualaram o marcador na segunda etapa e adiaram a primeira vitória do novo técnico gremista no retorno ao clube.
Os primeiros minutos foram marcados por pouco controle de bola por parte de ambas as equipes. Tanto que a primeira grande chance da partida surgiu em uma desatenção da defesa argentina. Aos oito, Cristian Olivera aproveitou o vacilo dos argentinos e ficou cara a cara com Petroli, porém, o uruguaio, ao tentar driblá-lo, demorou e bateu prensado com o goleiro.
Em um intervalo de 26 minutos sem absolutamente nada no jogo - além de um Grêmio recuado disponibilizando poucos espaços aos mandantes - aos 34 da primeira etapa, saiu o primeiro gol da “Era Mano Menezes”. Braithwaite aproveitou uma trapalhada do Godoy Cruz e achou Edenilson livre na entrada da área, que tirou com qualidade do arqueiro para colocar o Grêmio na frente do placar.

Aos 11 minutos da etapa final, a chance gremista de ampliar o marcador foi com Aravena - que entrou no lugar de Edenilson. O chileno recebeu livre o cruzamento de Cristaldo e finalizou mal para fora. A resposta dos mandantes veio logo em seguida, aos 16, com Barrea chutando de fora da área e exigindo uma boa defesa de Volpi.
Aos 18, uma nova chance argentina, mas com outro destino. Auzmendi recebe um cruzamento e cabeceia na saída do goleiro gremista, encobrindo-o e colocando o 1 a 1 no placar.

A resposta veio aos 22, com Braithwaite. O dinamarquês recebeu com total liberdade para recolocar o Tricolor na frente de novo, mas Petroli realizou boa intervenção e impediu o gol do atacante. E aos 35 minutos, um contra-ataque de manual dos visitantes. Cristaldo pegou a sobra do escanteio adversário, acionou Kike que com muita velocidade ganhou do marcador e encontrou Aravena, finalizando de cavadinha e retomando a vantagem no placar.

Porém, Barrea despejou um balde de água fria nos gremistas. Aos 40, o atacante aproveitou um chute cruzado e tocou sutilmente para dentro da rede, decretando o empate. Aos 48, Azumendi acertou a trave, quase virando para o Godoy Cruz. 
O próximo compromisso do time de Mano Menezes é pelo Campeonato Brasileiro, competição em que os gremistas não vencem há quatro jogos. O Tricolor viaja a Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 18h30min do domingo, pela 6ª rodada do Brasileirão, em confronto direto para se livrar do Z-4. Atualmente os gaúchos se encontram na 19ª posição, um ponto atrás dos baianos - primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Godoy Cruz-ARG (2) - Petroli; Arce, Mendoza, Rossi e Meli; Poggi (Leyes), Abrego, Nicolás Fernández (Pascual) e Andino; Barrea e Juan Pérez (Auzmendi). Técnico: Esteban Solari.

Grêmio (2) - Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi (Cuellar), Villasanti, Edenilson (Aravena) e Monsalve (Cristaldo); Cristian Olivera (Viery) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários