- Na Globo, o título da Tela Quente desta segunda-feira (25), às 22h37min, é Piratas do Caribe - A vingança de Salazar, quinto filme da franquia do pirata Jack Sparrow. Desta vez, o Capitão Armando Salazar é o inimigo de Sparrow (mais uma vez, Johnny Depp). Salazar é um caçador de piratas poderoso e maníaco da Marinha Espanhola que estava preso no Triângulo do Diabo. Depois de escapar, ele procura o Tridente de Poseidon para acabar com toda a pirataria e se vingar de seus inimigos. A arma dá a seu possuidor o poder de controlar todos os mares, e Sparrow e seus aliados precisam encontrar o Tridente antes de Salazar.
- A TV Brasil estreia nesta segunda-feira (25) a série de ficção O boneco de barro e o rei. Fábula social contemporânea, a produção independente vai ao ar na faixa TV Brasil Animada em dois horários, às 12h45min, de segunda a sábado, e às 16h45min, de segunda a sexta-feira. Com 26 episódios de 13 minutos, a obra de dramaturgia infantojuvenil mostra a história de um boneco moldado com barro e lágrimas que ganha vida e parte numa jornada em busca de respostas existenciais. Inspirada no clássico As aventuras de Pinóquio, a trama também traz referências baseadas no folclore e em tradições brasileiras. Trata-se do primeiro seriado de ficção do Tocantins.
- O Telecine Action exibe, às 18h, Han Solo – Uma História Star Wars, spin off da franquia que conta a história do piloto da força rebelde em acontecimentos anteriores ao de O despertar da força. Com dificuldade financeira, o jovem Han Solo (Alden Ehrenreich) e sua namorada Qi'ra (Emilia Clarke) buscam trabalho. Eles colocam as mãos em uma substância valiosa, mas perigosa, e que acaba levando à perseguição do Império e à separação entre os dois. Preocupado, Han usa toda a sua esperteza para se infiltrar em um plano arriscado, mas que pode render a oportunidade de voltar à terra natal e reencontrar a sua amada. No caminho, o piloto encontra parceiros importantes, como Chewbacca e Lando Calrissian (Donald Glover).
- No Canal Brasil, às 21h25min, a trajetória de Irmã Dulce (Bianca Comparato, na fase jovem, e Regina Braga, na fase madura), é contada através de uma cinebiografia brasileira. A religiosa, que, em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”, também foi indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja Católica. Contemplando a década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) –, deixando um legado que perdura até hoje.
- Estreia no Canal Off, às 21h30min, a nova temporada do programa Por elas, onde sete surfistas brasileiras percorrem três países da Europa com idiomas diferentes e muita cultura e paisagens incríveis em 1.500km de litoral. Neste primeiro episódio, o público irá conhecer um resumo da temporada, desde a saída de Figueira da Foz; em Portugal, até a chegada em Hossegor; na França. Europa por elas contará com 10 episódios onde as participantes atravessam a Espanha e chegam na França mostrando pelo caminho paisagens incríveis de natureza exuberante, castelos medievais e ondas perfeitas.
- No Roda Viva desta segunda-feira (25), o entrevistado é o ex-chanceler e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, Youtube e LinkedIn. Celso Lafer tem comentado, em artigos e palestras recentes, a política externa do atual governo e alertado para o risco de o Brasil se afastar de aliados tradicionais na Europa, como a França e Alemanha, em função de um alinhamento automático com os Estados Unidos. Alerta, ainda, para o perigo de perda de mercados para os produtos brasileiros, ao afrontar grandes parceiros comerciais como a China.
- O Conversa com Bial desta segunda-feira (25) mergulha nos 70 anos da televisão brasileira com um personagem que faz parte desta história, sob os holofotes ou nos bastidores. O diretor, cineasta e ator Daniel Filho é o entrevistado que abre a semana do programa, revelando detalhes de grandes produções, e um pouco de como foi a chegada da televisão no Brasil: “Nós não sabíamos o que fazer com a televisão. Ela chegou e ficamos todos olhando para aquelas câmeras, pensando: o que a gente faz com isso?”. Daniel Filho conta ainda a Pedro Bial sobre a sua rotina e os projetos durante a quarentena, além de fazer uma reflexão sobre o futuro da TV, na era do ‘novo normal’, após o fim da pandemia no Brasil e no mundo. Com direção artística de Mônica Almeida, o Conversa com Bial vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo.