Azeite de oliva de Gramado ganha mercado nas Ilhas Maldivas
Primeiro lote, com 250 unidades, foi encaminhado para a ilha asiática
/Mariana Cantanhede Unan/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O Olivas de Gramado recebeu um reconhecimento este ano pela produção de azeite de oliva. A empresa gaúcha deu um passo para a expansão mundial de seus produtos. A partir de uma parceria com a Unan Trading, rótulos produzidos pela marca gramadense chegaram ao mercado de luxo das Ilhas Maldivas, no arquipélago asiático.
Foram exportadas 250 unidades de infusões aromáticas, uma linha de azeites com sabor fabricada de forma artesanal e com exclusividade pelo Olivas de Gramado. O primeiro lote para as Maldivas conteve 200 infusões aromáticas de Herbs de Provence e 50 infusões aromáticas de Limão Siciliano.
Os azeites especiais foram adquiridos pelo Banco Islâmico, situado nas Maldivas, e foi incluído em kit entregue como presente corporativo a clientes da instituição financeira. A introdução do azeite de oliva artesanal brasileiro ao setor de hospitalidade de luxo em um dos destinos de resort mais prestigiados do mundo é visto com bons olhos. "Ao levar o Olivas de Gramado neste mercado, não estamos apenas destacando a excelência do Brasil na produção de azeite de oliva extravirgem, mas também elevando a experiência gastronômica dos hóspedes internacionais que buscam produtos premium e de origem sustentável", ressalta Tolga.