Porto Alegre, qua, 07/05/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 21 de Abril de 2025 às 12:36

Maestro Pablo Trindade ensina princípios e técnicas de canto em oficina intensiva

Aula com o compositor acontece nesta sexta-feira (25), no Centro Cultural 25 de Julho

Aula com o compositor acontece nesta sexta-feira (25), no Centro Cultural 25 de Julho

MARINA BASTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Nesta sexta-feira (25), o célebre maestro e pianista Pablo Trindade vai ministrar uma oficina de canto coral destinada para as pessoas, experientes ou não, que demonstrem interesse na utilização da voz e gostem de cantar. Das 18h às 22h, o artista pretende proporcionar aos participantes uma imersão no universo da música popular e folclórica brasileira. O encontro deve ser realizado no Centro Cultural 25 de Julho (rua Germano Petersen Júnior, 250), e tem inscrições disponíveis no valor de R$ 190,00, que podem ser realizadas através do endereço de e-mail secretaria@25brasil.com.br.A partir de atividades lúdicas, a aula pretende abordar e desmistificar temáticas como a consciência na formação do som e as percepções melódica, rítmica e harmônica necessárias para poder cantar em grupo. Além disso, Trindade também deve realizar uma série de exercícios para estimular a concentração, através de dinâmicas que aperfeiçoam as capacidades de reconhecimento e consciência corporal.
Nesta sexta-feira (25), o célebre maestro e pianista Pablo Trindade vai ministrar uma oficina de canto coral destinada para as pessoas, experientes ou não, que demonstrem interesse na utilização da voz e gostem de cantar. Das 18h às 22h, o artista pretende proporcionar aos participantes uma imersão no universo da música popular e folclórica brasileira. O encontro deve ser realizado no Centro Cultural 25 de Julho (rua Germano Petersen Júnior, 250), e tem inscrições disponíveis no valor de R$ 190,00, que podem ser realizadas através do endereço de e-mail secretaria@25brasil.com.br.

A partir de atividades lúdicas, a aula pretende abordar e desmistificar temáticas como a consciência na formação do som e as percepções melódica, rítmica e harmônica necessárias para poder cantar em grupo. Além disso, Trindade também deve realizar uma série de exercícios para estimular a concentração, através de dinâmicas que aperfeiçoam as capacidades de reconhecimento e consciência corporal.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários