Autoridades canadenses informam que 9 pessoas morreram e 16 ficaram feridas após um motorista atropelar pedestres com uma van ao norte de Toronto, nesta segunda-feira (23). De acordo com a polícia, o motorista foi levado sob custódia.
Não ficou imediatamente claro o que levou o veículo a atingir os pedestres em um cruzamento movimentado na região centro-oeste da cidade. A polícia não identificou imediatamente quem era o motorista. "Neste momento, é muito cedo para dizer o que houve e se houve algum motivo. Também não podemos dizer neste momento a extensão ou o número de pessoas feridas", disse a porta-voz da polícia de Toronto, Meaghan Gray.
A polícia fechou uma região da cidade após o incidente e a agência de trânsito de Toronto disse que suspendeu o serviço da linha de metrô que atravessa a área.
O incidente ocorreu quando ministros de países integrantes do G-7 se encontravam no Canadá para discutir uma série de questões internacionais antes da reunião do G-7, que ocorre em junho, em uma cidade próxima a Quebec.
Questionado, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que o governo está acompanhando a situação, mas disse que precisa de mais informações sobre o incidente.