M.Stortti Business Consulting Group dará continuidade, nos meses de maio e junho, às palestras online destinadas ao debate sobre oportunidades das empresas brasileiras no mercado internacional.
A primeira delas ocorrerá no próximo dia 24 de maio e terá como tema "Logística internacional através do Panamá para importadores e exportadores brasileiros". A partir das 18h, pelo Zoom, Marlon Herrera Sotomayor, gerente de Vendas Internacionais na Teletop Panama e consultor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina, apresentará as perspectivas de negócios entre o Brasil e o país que liga a América Central à do Sul.
Ao longo dos anos, por exemplo, no que se refere às importações, o Brasil se beneficiou das facilidades que o país apresenta devido à Zona Libre de Colón, que oferece os mais variados produtos, seja para empresas de grande ou pequeno porte. As exportações também serão tema de destaque na palestra de Sotomayor.
As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo Instagram da M.Stortti (@mstortti), pelo e-mail [email protected] ou pelo (51) 98137-3812.
China lidera o setor logístico mundialmente e Brasil tem chances de crescer no nicho
Com o mundo globalizado, a China se tornou o país de maior setor logístico mundial, ultrapassando os demais países nos quesitos de volume de transporte e quantidade de remessas. De acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, o faturamento do setor foi de US$ 1,74 trilhão em 2021.
A Cúpula Internacional da Indústria de Logística foi realizada na semana passada, na China, em Guangzhou, capital do distrito, é sede de centros logísticos e comerciais. E, no momento, Baiyun, está prestes a iniciar a estruturação de cinco bases logísticas, novas plataformas e postos de entrega, visando tornar o local um cluster de logística mundial, conjunto de diferentes empresas que atuam no mesmo setor.
Atualmente, dois fatores possibilitam o surgimento de um cluster logístico no distrito: uma infraestrutura interconectada de transporte e a localização de um dos mais importantes centros de e-commerce no país. De acordo com a análise do CEO da transportadora Bulog, Bruno Cairo, o investimento constante no setor levou o país a liderar o setor mundialmente e, em relação ao Brasil, há espaço para alcançar melhores resultados no nicho.