Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 06 de abril de 2025.

Esportes

- Publicada em 04 de Novembro de 2021 às 16:21

Grenal 434 terá torcida única, do Inter; Juizado proíbe torcida do Grêmio

Com 50% da capacidade, Beira-Rio receberá só torcedores do Inter no sábado

Com 50% da capacidade, Beira-Rio receberá só torcedores do Inter no sábado


Inter/Divulgação/JC
O Grenal 434 no sábado (6), às 19h, no estádio Beira-Rio será com torcida única. A partida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro receberá apenas torcedores do Inter. A torcida do Grêmio está proibida de ir ao estádio.
O Grenal 434 no sábado (6), às 19h, no estádio Beira-Rio será com torcida única. A partida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro receberá apenas torcedores do Inter. A torcida do Grêmio está proibida de ir ao estádio.
Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio sofreu mais uma derrota fora de campo na quarta-feira (3). Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impedir que o clube tenha torcida em seus jogos como mandante no Brasileirão, foi a vez do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Ministério Público do Rio Grande do Sul proibir a presença de tricolores no clássico contra o Inter, sábado, às 19h, no Beira-Rio.
A decisão é consequência da invasão de campo após a derrota da equipe por 3 a 1 para o Palmeiras, em casa, no último domingo. "Não tenho dúvidas ao afirmar que os benefícios, limitados à possibilidade de estar no estádio, e assistir ao jogo, não compensam o risco a que pessoas inocentes poderão se ver submetidas", argumentou o juiz Marco Aurélio Martins Xavier. "Não é fato que justifique a liberação desse acesso, que só nos prenuncia o agravamento de rivalidades doentias, provocações e grande possibilidade de novos atos de violência", completou.
Na decisão, o magistrado também suspendeu a participação de todas as torcidas organizadas do Grêmio em dias de jogos do clube pelo prazo de 180 dias. Xavier também determinou que o setor Norte da Arena, onde saíram os torcedores que depredaram a cabine do VAR e tentaram invadir o túnel que dá acesso aos vestiários ao fim do revés diante do Palmeiras, fique fechado quando o estádio tiver público.
No caso da punição do STJD, ainda não há data para o julgamento do clube e a equipe seguirá mandando seus jogos sem torcida até lá. Dependendo da decisão final, as partidas disputadas sem público para cumprir a liminar podem entrar na conta da punição. O Grêmio ainda pode recorrer.
Dentro de campo, a situação do Grêmio segue delicada no Brasileirão. Na quarta-feira (3), o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 19ª rodada. Faltando dez jogos para a equipe gaúcha na competição, o time de Vagner Mancini está na penúltima colocação com 26 pontos, sete atrás o Bahia, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO
notification icon
Gostaria de receber notificações de conteúdo do nosso site?
Notificações pelo navegador bloqueadas pelo usuário