Em sua quarta edição, o festival multicultural Caminhos Livres chega ao Auditório Araújo Vianna para promover um dia repleto de música, arte, sustentabilidade, gastronomia, saúde e bem-estar. O evento acontece neste domingo, das 10h até a meia-noite, ocupando a área interna e externa da casa de espetáculos.
As atrações musicais serão divididas em dois espaços: o palco externo terá apresentações de Sun Sweet Sun, Fellas All Stars, Alpargatos, Motherfunky, Viralataz e Calote, enquanto o line-up do palco principal será composto pelos grupos Marmota Jazz, Gelpi, Samba e Amor, Good Samaritans e Viralataz.
Durante todo o dia, o evento oferecerá diversas opções gastronômicas e de cervejas artesanais, com food trucks e food bikes instalados no local, e ainda abrigará uma feira de design e sustentabilidade com 25 expositores.
O festival ainda terá práticas esportivas ao ar livre, que ocorrerão durante a manhã e a tarde, com aulas de yoga, slackline, pilates, treinamento funcional e acupuntura, além de uma roda de conversa sobre sustentabilidade. Uma exposição de arte também trará obras de Melina Toffanello, Lipe Alburquerque, Rodrigo Belo Marrone, Martina Medeiros Nickel, Cacau Weimer e Vitor Hugo Del Osbel.
A edição deste ano será em memória a Lucas Zuch, um dos idealizadores do festival, falecido em março. O projeto Caminhos Livres surgiu em junho de 2013 com o objetivo de valorizar o cenário cultural local. Os ingressos já estão no terceiro lote (R$ 40,00) - na doação de 1 kg de alimento, cada entrada sai por R$ 30,00. Os alimentos arrecadados serão doados para o Abrigo João Paulo II.