Porto Alegre, quinta-feira, 17 de abril de 2025.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de abril de 2025.

música

- Publicada em 03 de Agosto de 2023 às 15:23

Venancio da Luz quarteto mistura música nativista e de concerto com rock progressivo em show neste sábado (5)

Com entrada gratuita, apresentação acontece a partir das 18h trazendo flauta, violino violão de 7 cordas e contrabaixo elétrico

Com entrada gratuita, apresentação acontece a partir das 18h trazendo flauta, violino violão de 7 cordas e contrabaixo elétrico


rafa costa/divulgação/jc
Rock progressivo, música nativista e de concerto se encontram no projeto Ecarta Musical pelas mãos de Venancio da Luz (flauta), Bibiana Turchiello (violino), Jean Carlo Godoy (violão 7 cordas) e Tamiris Duarte (contrabaixo elétrico). O show do quarteto acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943) será neste sábado (5), às 18h, com entrada franca. O repertório de música instrumental explora diferentes sonoridades e estilos, cruzando melodias e texturas com provocações sensoriais e polirritmias, em diálogo com gêneros musicais consolidados, que buscam influências desde a música barroca à Renato Borghetti e King Crimson. Os quatro são colegas no projeto Venancio da Luz Grupo e o quarteto oferece a chance de explorar o mesmo repertório com mais intimidade e sutileza. A equipe também conta com Wagner Lagemann na sonorização e Paola Kirst como figurinista. Ambos trabalham com o grupo desde o primeiro show e desenvolvem um trabalho integrado ao repertório.
Rock progressivo, música nativista e de concerto se encontram no projeto Ecarta Musical pelas mãos de Venancio da Luz (flauta), Bibiana Turchiello (violino), Jean Carlo Godoy (violão 7 cordas) e Tamiris Duarte (contrabaixo elétrico). O show do quarteto acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943) será neste sábado (5), às 18h, com entrada franca.

O repertório de música instrumental explora diferentes sonoridades e estilos, cruzando melodias e texturas com provocações sensoriais e polirritmias, em diálogo com gêneros musicais consolidados, que buscam influências desde a música barroca à Renato Borghetti e King Crimson.

Os quatro são colegas no projeto Venancio da Luz Grupo e o quarteto oferece a chance de explorar o mesmo repertório com mais intimidade e sutileza. A equipe também conta com Wagner Lagemann na sonorização e Paola Kirst como figurinista. Ambos trabalham com o grupo desde o primeiro show e desenvolvem um trabalho integrado ao repertório.