A agricultura familiar se habilita a ser o maior sucesso de vendas da Expointer 2018. Em três dias de feira, o segmento ultrapassou R$ 1,1 milhão de receita na comercialização de produtos da agroindústria informou a Secretaria de Desenvovlimento Rural. São 285 expositores este ano, cerca de cem a mais que 2017, graças ao espaço físico que dobrou de tamanho. O faturamento das agroindústrias ficou 91% superior ao desempenho financeiro dos três primeiros dias do ano passado, que somou R$ 575,5 mil.
O quarto dia de evento, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, somou quase 40 mil visitantes até o fim da tarde. Outro destaque da mostra, que vai até o próximo domingo, é o sol. Ontem, até o frio reduziu, e os termômetros no parque registraram máxima de 26°C. A previsão é de tempo ensolarado ainda hoje. Mas a partir de amanhã a previsão indica chuva que deve se manter até o fim de semana.
Ontem, alunos de escolas públicas e privadas voltaram a invadir, literalmente, o parque. Segundas e terças são os dois dias da semana reservados ao público escolar, que ingressa sem pagar ingresso, desde que a escola se inscreva para a visita. De Torres, turmas de terceira série do Ensino Fundamental da Escola São Domingos, da rede Sagrada Família, aportaram em Esteio animadíssimas com as possibilidade de descobertas e diversão. "Espero aprender sobre a zona rural", disse Lucas Ramos Fernandes. "Quero saber mais como são os animais", completa Luís Fernando Teixeira Martins. "A gente vem aqui para aprender sobre o extrativismo", completa Giulia Peters de Almeida. Os alunos terão depois de fazer um relatório sobre o que mais chamou a atenção.