Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
RS cria canal para denúncias de fura-fila da vacina da Covid-19
Secretaria da Saúde (SES) e o Ministério Público do Estado laçam formulário para denunciar fura-filas na vacinação
CRISTINE ROCHOL/PMPA/JC
Para ampliar a detecção de fura-fila da vacina da Covid-19, a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul e o Ministério Público do Estado (MPE) criaram um canal para denúncias.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
Para ampliar a detecção de fura-fila da vacina da Covid-19, a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul e o Ministério Público do Estado (MPE) criaram um canal para denúncias.
Por enquanto e devido à baixa oferta de doses, a primeira fase do grupo prioritário, que inclui profissionais de saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), indígenas e quilombolas e portadores de deficiência que estão em instituições.
Quem receber a dose sem estar enquadradado em grupos de risco e quem autorizou a aplicação poderão responder por crime de improbidade administrativa ou dano moral coletivo, diz nota do MPE.
Para realizar a denúncia, basta preencher o formulário com nome, contato, o fato ocorrido e em qual município e serviço ocorreu a aplicação. O Ministério Público se encarrega de abrir um processo de apuração da possível irregularidade. O órgão garante que o nome do denunciante não é revelado.