A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.
A semana foi marcada pela morte do Papa Francisco. O pontífice faleceu aos 88 anos devido a uma doença pulmonar crônica. O funeral está marcado para o próximo sábado (26).
O ex-presidente Fernando Collor foi preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, se condenado ficará preso por 8 anos e 10 meses.
Ainda no cenário nacional, Lula determinou a demissão do presidente do INSS e anunciou o atual presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho, como novo ministro das Comunicações.
O STF tornou réus seis pessoas envolvidas na tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro.
As dívidas dos produtores rurais gaúchos com vencimento em 2025 somam mais de R$ 30 bilhões. O setor teve reuniões com políticos em Brasília ao longo da semana para tratar da renegociação das dívidas.
O governo gaúcho realizou um balanço de ações um ano após a enchente. A previsão é de um gasto de R$ 14 bilhões até 2027 para a reconstrução do Estado.
Pesquisa da Fiergs divulgada nesta semana apontou que 75% das indústrias desejam investir no RS em 2025.
No esporte, Mano Menezes estrou o primeiro jogo como novo técnico do Grêmio e o time empatou com Godoy Cruz na Argentina. Já o Inter entra em campo neste sábado contra o Juventude pelo Brasileirão.