Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

saúde

- Publicada em 11 de Março de 2022 às 11:31

Porto Alegre acaba com obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre

O prefeito Sebastião Melo anunciou a decisão nesta sexta-feira, pelo Twitter

O prefeito Sebastião Melo anunciou a decisão nesta sexta-feira, pelo Twitter


ANDRESSA PUFAL/JC
Atualizada às 16h53min de 11/03/2022 - Após reunião com equipe técnica na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre. O executivo municipal anunciou a medida pelo perfil oficial no Twitter. A medida já está em vigor. 
Atualizada às 16h53min de 11/03/2022 - Após reunião com equipe técnica na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre. O executivo municipal anunciou a medida pelo perfil oficial no Twitter. A medida já está em vigor
Segundo Melo, o decreto que revoga o uso obrigatório em espaços abertos na Capital será publicado ainda nesta sexta. A flexibilização em ambientes fechados deve ser discutida na sexta-feira (18) da semana seguinte, afirma o prefeito.
No Twitter, Melo ainda afirmou que a decisão considerou "dados de contágio, internação e vacinação, incluindo as contribuições dos especialistas das universidades que participaram do debate técnico".
Na quinta-feira (10), ele discutiu a pauta em reunião virtual com o prefeito em exercício Ricardo Gomes, além dos secretários extraordinário para Enfrentamento da Covid-19, Cesar Sulzbach, e da Saúde, Mauro Sparta. Os especialistas foram favoráveis à flexibilização.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou na quarta-feira (9) que solicitou a avaliação da liberação da máscara ao ar livre para algumas áreas do governo. A defesa seria justificada por uma percepção de recuo geral da pandemia. Leite está em missão nos Estados Unidos até segunda (14).
A decisão de Melo segue os passos de outros estados e regiões, como São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e outros. O Rio Grande do Sul se tornou o quarto Estado no Brasil a ultrapassar a marca de 2,2 milhões de casos de Covid-19 na quinta.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO