Na noite de hoje, às 20h, o poeta, compositor e professor de Literatura Brasileira Guto Leite sobe ao palco do Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75) com o show Dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo, com direção musical de Arthur de Faria. Uma provocação à necessidade do consumo imediato e efêmero nos dias atuais, o título do espetáculo é o mesmo do seu mais recente disco, lançado no final de 2017 e que lhe rendeu recentemente o troféu de melhor compositor de MPB no Prêmio Açorianos de Música.
Segundo na carreira de Leite, após Brique (2015), o álbum foi viabilizado através de um financiamento coletivo na plataforma Catarse e virou uma turnê que passará por diversas cidades de Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, iniciando por Porto Alegre.
A inquietude do artista fez do poeta um compositor e do compositor um músico que conquistou o respeito e a atenção da crítica. O show foi formatado com músicas dos dois discos autorais e independentes, além de algumas intervenções de poesias e outras histórias sobre a música brasileira. Por R$ 40,00, os ingressos estão à venda nas lojas da Multisom e através do portal www.minhaentrada.com.br.
Em 2012, Leite venceu o Açorianos de Literatura, na categoria Criação Literária - Poesia, com o livro Entrechos ou valas do silêncio. Já lançou seis títulos de poemas, sendo o último de 2017, Talvez um instrumento o que se houve ao fundo, pela editora Moinhos (MG).