Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Rio Grande do Sul reativa 127 leitos de UTI em meio a recorde de internações
Medida vai liberar 65 leitos até o fim desta semana; na próxima, outros 62 leitos devem ser abertos
ANWAR AMRO/AFP/JC
O Rio Grande do Sul trabalha para abrir e reativar 127 leitos de UTI e tentar aliviar a sobrecarga no sistema de saúde após piora expressiva no quadro da pandemia. O nível de ocupação da unidades intensivas no Estado chegou a 87% nesta terça-feira (23), com recorde de internações. Em Porto Alegre quatro hospitais estão operando com UTIs lotadas.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
O processo de abertura de 65 leitos em operação nos hospitais começou na sexta feira (19) e deve ser concluído até o próximo fim de semana. Serão 20 no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, 10 no Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, cinco no Hospital de Tramandaí, 10 no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, 10 no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, e 10 no Hospital Berço Farroupilha, em Guaíba.
Na próxima semana, devem abrir mais 62 leitos, totalizando, em duas semanas, 127 leitos.
A Secretaria da Saúde (SES) enviou nesta terça 10 respiradores e 10 monitores para equipar os leitos que devem ser abertos na quarta-feira (24) no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.