O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, está com coronavírus. O clube confirmou nesta sexta-feira (20) que o dirigente teve resultado positivo para a contraprova para a Covid-19. A primeira informação sobre a possibilidade de Medeiros ter a doença saiu na segunda-feira (16).
Em nota, o departamento médico do Sport Club Internacional informou o teste positivo. "Apesar de não apresentar mais sintomas da doença, deve permanecer um total de 14 dias em isolamento e repouso, seguindo o protocolo indicado pelos órgãos de saúde", disse o departamento sobre o presidente.
A nota reforçou ainda que o "clube segue com todas medidas preventivas já adotadas com os demais membros da direção, departamento de futebol, atletas e funcionários, que continuam sem sintomas de manifestação do Covid-19".
Medeiros fez coleta de sangue para exame na tarde desta segunda-feira no Hospital Mãe de Deus, segundo assessoria de imprensa do clube.
Medeiros mantém isolamento desde que surgiu a suspeita. Ele esteve no Rio de Janeiro recentemente. A data não foi informada.
O Rio é um dos locais que entrou no status de contaminação comunitária, devido ao número de casos e tipo de contaminação, quando não se consegue mais identificar quem causou a infecção.
> Acesse a cobertura completa da pandemia do coronavírus