Pelo menos 30 manifestantes que participaram de um protesto contra o presidente Donal Trump foram presos em Manhattan, Nova Iorque, na noite dessa quarta-feira (4), após contrariarem ordem de dispersão da polícia local. Os manifestantes exigem a contagem total dos votos. Os atos ocorrem enquanto o país aguarda o resultado da eleição presidencial.
As prisões ocorreram por volta das 20h dessa quarta, no horário local, de acordo com um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Iorque. Incêndios foram provocados em áreas onde os manifestantes estavam reunidos. Antes do início da marcha, várias centenas de manifestantes se reuniram no Washington Square Park, em Manhattan, para um protesto contra Trump e a violência policial.
Outras cidades também registraram protestos contra o atual presidente, como em Minneapolis, no Minnesota, onde uma multidão foi às ruas com cartazes com frases de "Remove Trump" (removam Trump) e "Stop Trump" (parem Trump), por exemplo.
Já em Detroit, no Michigan, e em Phoenix, no Arizona, dezenas de apoiadores do atual presidente republicano se reuniram em frente aos centros de apuração dos votos para pedir a interrupção da contagem das cédulas eleitorais.