Antes de iniciar o Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi afirmou que o Grêmio não pouparia jogadores priorizando alguma competição. Entretanto, é impossível manter o time titular, com o mesmo nível de competitividade, com três competições pela frente. Assim, no domingo, às 19h, na Arena, o Tricolor deve preservar jogadores contra o Atlético-PR.
Além da partida pelo Brasileirão, o Grêmio entra em campo no meio da próxima semana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido em sorteio nesta sexta-feira. Em seguida, vem a Libertadores.
Expulso contra o Cruzeiro, Kannemann é uma ausência certa. Bressan deve ser o substituto. Arthur, Ramiro, Cortez e Everton também podem ser poupados. Por outro lado, Maicon e Léo Moura, de fora contra o Cerro Porteño, devem retornar. Quem também pode aparecer é Luan, recuperado de uma fascite plantar no pé direito.
Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro na estreia, o André deve ter outra oportunidade. Com o grupo completo, Portaluppi começa a encaminhar o time no treino desta sexta-feira.