Quadrinista, designer e artista visual, o paulistano radicado no Rio Grande do Sul Fabio Zimbres exibe cerca de 20 obras na Galeria Bolsa de Arte (Visconde do Rio Branco, 365), até 15 de julho, com visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 13h30min. Na exposição, chamada Casa, ele emprega técnicas diversas, como desenho e monotipia, em suportes que vão do papel à chapa de impressão offset.
O ponto de partida do trabalho de Zimbres é o desenho. Neles, volumes e formas surgem a partir de linhas e tomam os espaços livremente, sem o compromisso de preencher o plano. O artista valoriza a concisão em sua cartela de cores, que privilegia o preto e branco e as cores primárias num traço bruto e espontâneo, formando silhuetas e figuras.
Colaborador de publicações históricas do gênero, como a revista Animal e Chiclete com Banana, seu trabalho como quadrinista foi publicado diariamente entre 1999 e 2001 na Folha de S. Paulo, na tira Vida Boa, selecionada por um concurso promovido pelo jornal. As tiras foram reunidas em 2009 em livro publicado pela Zarabatana Books.