Ledores no breu, com Dinho Lima Flor e direção de Rodrigo Mercadante, ambos da premiada Cia. do Tijolo paulista, faz única apresentação hoje, às 19h, na Sala Álvaro Moreyra (Érico Veríssimo, 307), dentro do Festival Palco Giratório. Inspirado no texto Confissão de caboclo, do poeta Zé da Luz, no pensamento e prática do educador Paulo Freire e nas obras do ficcionista Guimarães Rosa, o espetáculo trata das relações entre analfabetos com o mundo ao seu redor.
Na peça, estão entrelaçadas histórias que acompanham analfabetos em pleno século XXI no Brasil, mostrando as consequências do problema e, principalmente, do analfabetismo funcional. A montagem levanta questões como: qual o valor da palavra no mundo?; o que faz com que a cultura seja a porta-voz, não só de um desejo de emancipação, mas também, paradoxalmente, sirva de mecanismo de exclusão e demarcação de fronteiras sociais se apoiando em preconceitos linguísticos?.
Os ingressos custam entre R$ 10,00 e R$ 20,00 e podem ser adquiridos junto ao Sesc Centro (Alberto Bins, 665), ou uma hora antes, no local da apresentação, se houver disponibilidade.