Na coluna
Começo de conversa de quarta-feira, 16, o colega Fernando Albrecht perguntou se, afinal, dá ou não para reciclar isopor. Dá sim! Nome popularmente conhecido, isopor é na verdade uma das marcas que fabrica embalagens e produtos de poliestireno expandido (EPS), um tipo específico de plástico. Portanto, existe sim condição para a reciclagem.
…será reciclado. Esse assunto já foi tratado aqui, mas vale reforçar. O isopor é um exemplo de material que pode sim ser reciclado, pois existe tecnologia para isso. No entanto, a logística deste processo nem sempre é viável. Por ser ao mesmo tempo volumoso e muito leve, pode ser que o deslocamento do lugar onde foi consumido até a indústria que fará a transformação do material não seja economicamente viável. Para este ou qualquer outro resíduo, vale pensar sobre a necessidade de consumo - e, sempre que possível, evitar.
E aí, tem alguma dica ou dúvida como essa do Albrecht sobre reciclagem? Manda para contato@pensaracidade.com que eu respondo por aqui!