A partir desta semana, a Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2.000) passa a abrir ao público também aos domingos, das 14h às 19h. O Programa Educativo também realizará visitas mediadas para grupos às quartas, quintas e sextas-feiras, mediante agendamento prévio.
As atividades se iniciam às 14h neste sábado, com abertura para visitação às exposições e a continuidade do seminário A forma das coisas por vir, com fala de Thaís Russomano sobre o tema Marte - Nossa próxima casa cósmica? Às 15h, começa Vésper, com sessão musical na véspera do pôr do sol. Com curadoria de Leo Felipe, a atração da semana é Raquel Krügel, compositora de música eletrônica abstrata. Uma hora depois, será apresentada Carta Magna, performance do artista Déh Dullius.
No domingo, às 15h, acontece a primeira edição de Roda: A hipótese do Apocalipse - conversa em torno de Apocalipopótese (1968), de Hélio Oiticica, com Victor Gorgulho. Às 16h, tem Cine Iberê, com exibição de Abrigo nuclear, de Roberto Pires, um dos raros filmes de ficção científica da década de 1980. Para fechar o domingo, às 17h, tem Sarau na Iberê, comandado por Leo Felipe, com textos de Eve Sedgwick, William S. Burroughs, Valerie Solanas, Salvador Dalí, Roberto Piva, Gilles Deleuze e Félix Guattari. A programação é gratuita.