Retorna aos palcos o espetáculo Fala do silêncio, da Cia. Rústica. Apresentações de sexta-feira a domingo, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra (Érico Veríssimo, 307), até o dia 30 de julho.
Patrícia Fagundes assina a composição dramatúrgica a partir do texto Traições, de Harold Pinter (1930-2008). Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2005, o dramaturgo inglês escreveu o texto em 1978. A diretora propõe o cruzamento do material com os escritos durante o processo de criação da montagem como relatos de memórias e fatos históricos.
Fala do silêncio apresenta um triângulo amoroso formado pelos atores Lisandro Bellotto (Roberto), Priscilla Colombi (Lucia) e Leonardo Machado (Alexandre). Na trama, Roberto e Lucia são casados. Alexandre é o melhor amigo de Roberto e também amante de Lucia - os dois tiveram uma relação amorosa por sete anos. Após o rompimento, Roberto e Lucia encontram-se em uma mesa de bar e falam sobre o passado.
Para narrar o enredo, também estão em cena vídeos assinados por Mauricio Casiraghi, com imagens de episódios políticos e históricos marcantes de cada ano, além de imagens dos próprios atores percorrendo a cidade. A peça também utiliza a música como elemento sonoro e dramatúrgico, com direito a guitarra e bateria em cena. Os ingressos custam R$ 40,00.