O premiado arranjador, compositor e acordeonista catarinense Bruno Moritz traz um de seus trabalhos mais recentes, em formação de quarteto, para o Rio Grande do Sul. A primeira apresentação acontece no Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22), sábado, às 21h30min, com ingressos a R$ 25,00. Reservas e informações pelo telefone (51) 99880-7689.
No domingo, o Bruno Moritz Quarteto (com o acordeonista mais Mauro Borghezan na bateria, Rafael Calegari no baixo e Paulinho Fagundes na guitarra) se apresenta em Caxias do Sul, no palco do Teatro do Sesc (Moreira César, 2.462), participando do Festival Tum Tum Instrumental. O show começa às 19h e tem ingressos acessíveis a R$ 10,00.
O músico é fundador e regente da Orquestra de Acordeon de Brusque. Moritz possui quatro discos e um DVD lançados solo, tendo participado de mais seis trabalhos gravados com a orquestra e outros projetos, por exemplo, o duo Capim Limão. No ano passado, o compositor venceu o Prêmio da Música Catarinense na categoria de Melhor Álbum Instrumental pelo CD/DVD Titoco ao vivo. O trabalho anterior, Tempero brasileiro, lhe rendeu o troféu de Melhor Álbum do Ano de 2014 na mesma premiação. Além de ter discos autorais laureados, ele mesmo, como acordeonista, já somou diversos destaques em eventos de música instrumental.