Porto Alegre, sáb, 05/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 31 de Março de 2025 às 15:51

Prefeito de Guaíba é reeleito presidente do Consórcio da Granpal

Marcelo Maranata (e) foi eleito para comandar o Consórcio e o prefeito de Taquari (d) presidirá a Associação

Marcelo Maranata (e) foi eleito para comandar o Consórcio e o prefeito de Taquari (d) presidirá a Associação

Uffizi Com/Divulgação/JC
Compartilhe:
JC
JC
O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata (PDT), foi reeleito nesta segunda-feira (31) para presidir o Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) no biênio 2025/26. A eleição ocorreu em Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Granpal, que também elegeu o prefeito de Taquari, André Brito (PDT), para ser presidente da Associação. “A gente ser reconduzido é uma oportunidade, e também uma grande responsabilidade, por conta das principais demandas daquilo que nos une, que nos movimenta", disse Maranata durante uma reunião-almoço da Granpal, realizada após a sua recondução à presidência da Associação.
O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata (PDT), foi reeleito nesta segunda-feira (31) para presidir o Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) no biênio 2025/26. A eleição ocorreu em Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Granpal, que também elegeu o prefeito de Taquari, André Brito (PDT), para ser presidente da Associação.

“A gente ser reconduzido é uma oportunidade, e também uma grande responsabilidade, por conta das principais demandas daquilo que nos une, que nos movimenta", disse Maranata durante uma reunião-almoço da Granpal, realizada após a sua recondução à presidência da Associação.
As eleições tanto do prefeito de Guaíba, quanto de André Brito ocorreram sem adversários, ou seja, eles eram os únicos candidatos aos respectivos cargos. A data da posse dos eleitos ainda não foi divulgada.
Conforme Maranata, as primeiras ações do novo mandato serão para solucionar as superlotações de hospitais da Região Metropolitana de Porto Alegre. Já na próxima quinta-feira, 3 de abril, a Granpal deve reunir os secretários de saúde dos 25 municípios da região, além de diretores hospitalares, para realizar um diagnóstico das causas e desenvolver um plano de ação na área da saúde, a ser entregue aos governos estadual e federal. 
Outros temas destacados pelo presidente reeleito são a educação e a integração do transporte público metropolitano. 

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários