Porto Alegre, sex, 04/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 12 de Fevereiro de 2025 às 15:36

Sebastião Melo será 1º vice-presidente da FNP, com Eduardo Paes na presidência

Prefeito do Rio de Janeiro (direita) presidirá Frente pelo próximo biênio

Prefeito do Rio de Janeiro (direita) presidirá Frente pelo próximo biênio

FNP/Divulgação/JC
Compartilhe:
Bolívar Cavalar
Bolívar Cavalar Repórter
Líderes municipais se reuniram em Brasília nesta terça-feira (11) e escolheram, por consenso, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para presidir a Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas de abril de 2025 a abril de 2027. O chefe do Executivo de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), foi convidado pelo carioca para ser o 1º vice-presidente da FNP. Eles devem tomar posse durante a 87ª Reunião Geral da FNP, marcada para os dias 7 e 8 de abril de 2025, na capital federal. Paes sucederá o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), no cargo. Além de Melo, foram escolhidos para a executiva da FNP o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), e de Recife, João Campos (PSB).
Líderes municipais se reuniram em Brasília nesta terça-feira (11) e escolheram, por consenso, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para presidir a Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas de abril de 2025 a abril de 2027. O chefe do Executivo de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), foi convidado pelo carioca para ser o 1º vice-presidente da FNP. Eles devem tomar posse durante a 87ª Reunião Geral da FNP, marcada para os dias 7 e 8 de abril de 2025, na capital federal.

Paes sucederá o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), no cargo. Além de Melo, foram escolhidos para a executiva da FNP o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), e de Recife, João Campos (PSB).
Os gestores foram a Brasília para participar do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo governo federal e que tem a meta aproximar ministérios e órgãos governamentais dos municípios para facilitar o acesso a informações essenciais, ferramentas e recursos voltados aos novos gestores.

No caso do prefeito de Porto Alegre, Melo aproveitou a viagem para realizar outras agendas relacionadas a investimentos para a Capital, iniciativas do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), a busca pelo encaminhamento de emendas parlamentares para obras de ampliação do Hospital de Pronto Socorro (HPS), além de debater questões sobre segurança pública, reforma tributária e desastres climáticos.
A FNP é uma entidade municipalista nacional que reúne prefeitos de todas as capitas brasileiros e dos municípios com mais de 80 mil habitantes. Tem o objetivo de zelar pelo princípio constitucional da autonomia municipal, visando garantir a participação plena dos municípios no pacto federativo.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários