Porto Alegre, qui, 08/05/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 27 de Janeiro de 2025 às 18:12

Tarcísio e Nunes reforçam apoio a Hugo Motta para a presidência da Câmara dos Deputados

Motta precisa garantir ao menos 257 votos para vencer a eleição, marcada para sábado

Motta precisa garantir ao menos 257 votos para vencer a eleição, marcada para sábado

NAJARA ARAUJO/C?MARA DOS DEPUTADOS/JC
Compartilhe:
Agência Estado
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), reforçam o apoio ao candidato à presidência da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB). 
Segundo Tarcísio, a bancada paulista "está fechada" com a candidatura de Motta. Segundo ele, o objetivo do evento é apresentar demandas e projetos, além de "pavimentar um caminho" para debates futuros. "É uma forma de a bancada de São Paulo mostrar apreço e que está com esse projeto, que deve ser uma candidatura bem-sucedida", disse o governador a jornalistas.
Ricardo Nunes destacou a importância da parceria entre o Congresso e os municípios. "Sempre dependemos muito da Câmara dos Deputados nas ações de interesse do estado e da prefeitura."
Motta já assegurou o apoio de 17 bancadas, além de contar com o respaldo público do atual presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL). A base de partidos que declara apoio ao deputado paraibano soma 488 parlamentares, mas o voto secreto traz incertezas sobre a fidelidade dos integrantes dessas bancadas.
Entre os adversários de Motta na disputa, está o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ). Nesta segunda (27), o deputado federal gaúcho Marcel van Hattem (Novo) anunciou sua candidatura. Apesar de ser amplo favorito, Motta precisa garantir ao menos 257 votos para vencer a eleição, marcada para sábado, 1º de fevereiro.
 

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários