Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 30 de Dezembro de 2024 às 17:42

Governo Melo irá rever indicação para Gabinete da Causa Animal

Indicada do PL, Lisandra Dornelles havia apoiado o adversário PT nas redes sociais em 2022

Indicada do PL, Lisandra Dornelles havia apoiado o adversário PT nas redes sociais em 2022

Sebastião Melo/X/Reprodução/JC
Compartilhe:
Ana Carolina Stobbe
Ana Carolina Stobbe Repórter
O prefeito reeleito Sebastião Melo (MDB) tem realizado o anúncio do seu secretariado a conta-gotas. Até o momento, foram anunciados 22 nomes para o alto escalão. Na semana passada, um dos nomes divulgados era o da veterinária Lisandra Dornelles, que assumiria o Gabinete da Causa Animal. Entretanto, em um novo comunicado publicado pela Prefeitura de Porto Alegre nesta segunda-feira (30), o governo afirma que a escolha será revista. 
O prefeito reeleito Sebastião Melo (MDB) tem realizado o anúncio do seu secretariado a conta-gotas. Até o momento, foram anunciados 22 nomes para o alto escalão. Na semana passada, um dos nomes divulgados era o da veterinária Lisandra Dornelles, que assumiria o Gabinete da Causa Animal. Entretanto, em um novo comunicado publicado pela Prefeitura de Porto Alegre nesta segunda-feira (30), o governo afirma que a escolha será revista
O nome de Lisandra gerou críticas entre aliados políticos após uma busca por postagens antigas de suas redes sociais. Afinal, embora tenha sido indicada pela vice-prefeita eleita Betina Worm (PL), a veterinária havia realizado uma publicação no ano de 2022 em suas redes sociais na qual apoiava o Partido dos Trabalhadores, adversário político do PL que concorre com o número 13 nas urnas. 
A postagem é do dia 30 de outubro daquele ano, em que disputavam a presidência em segundo turno os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, Lisandra havia participado de uma corrente chamada "Plano de fundo e tela de bloqueio pra dar sorte nas eleições". As imagens em que divulgou, eram capturas de tela que mostravam o horário 13:13. 
Além disso, ela havia apoiado em uma outra eleição a candidatura do vereador Alex Fraga (PSOL).
Devido à repercussão, a prefeitura informou que "a gestão foi comunicada pelo Partido Liberal, responsável pela indicação, de que a nomeação informada anteriormente será revista". No lugar, deverá assumir inteirinamente a vice, Betina, que também é formada em Medicina Veterinária e deverá acumular ambos os cargos até que seja feita uma nova indicação. 
Lisandra é coordenadora estadual da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal e também presidiu o Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS (CRVM-RS) entre 2018 e 2021. Sua especialidade é a odontologia veterinária. De acordo com Betina, a indicação foi puramente técnica

Notícias relacionadas