Para efetivar mudança administrativa com a criação de uma nova secretaria, o executivo da Capital precisará que um projeto de lei neste sentido seja aprovado na Câmara Municipal e, conforme Melo afirmou em publicação em seu perfil nas redes sociais, esta proposta será encaminhada ao Parlamento em janeiro. Ainda no comunicado, o prefeito reeleito destacou que a pasta a ser assumida por Coronel “terá papel importante na integração das áreas da prefeitura, agregando celeridade na tomada de decisão para que os serviços e investimentos tenham ritmo”.
Avançamos na composição do secretariado, com a confirmação de 3 nomes que darão sequência a entregas bem sucedidas em áreas estratégticas. Cassio Trogildo, na Governança, e André Machado, na Habitação, permanecem nas pastas dando continuidade aos avanços.
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) December 13, 2024
Ao Jornal do Comércio, André Coronel disse que, durante o processo de transição, foi observada a necessidade de uma função no governo que dê celeridade aos processos que têm transversalidade nas pastas. “A maioria dos projetos que a prefeitura toca são transversais. Os assuntos, muitas vezes, necessitam de uma decisão que envolve mais de uma secretaria, e aí o secretário geral de governo vem para trazer esta agilidade, esta eficiência para melhorar este fluxo interno, que vai refletir lá na ponta”, afirmou.