Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 12 de Dezembro de 2024 às 13:42

Consulta Popular de sugestões ao Orçamento do RS recebe 216 mil votos

Conforme o Piratini, os dados das votações e propostas escolhidas serão divulgados nos próximos dias

Conforme o Piratini, os dados das votações e propostas escolhidas serão divulgados nos próximos dias

CARLOS CHAVES/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Consulta Popular de 2024, em que os cidadãos do Rio Grande do Sul escolhem as propostas que consideram prioritárias para sua região para serem incorporadas ao Orçamento do Estado, recebeu 216.246 votantes neste ano, alta de 16,7% em relação a 2023. Os dados das votações e propostas escolhidas por região serão divulgados nos próximos dias, conforme divulgou o Piratini em nota. A medida foi lançada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) do RS, e o governo estadual disponibilizou R$ 60 milhões para a aplicação dos investimentos sugeridos pela população. A votação esteve aberta entre 2 e 6 de dezembro pelo portal da Consulta e pelo WhatsApp. O portal manteve-se como o principal meio de votação (89%), seguido pelo WhatsApp (7%) e pelo aplicativo off-line (4%), que permitiu a votação em áreas com sinal de internet inadequado.
A Consulta Popular de 2024, em que os cidadãos do Rio Grande do Sul escolhem as propostas que consideram prioritárias para sua região para serem incorporadas ao Orçamento do Estado, recebeu 216.246 votantes neste ano, alta de 16,7% em relação a 2023. Os dados das votações e propostas escolhidas por região serão divulgados nos próximos dias, conforme divulgou o Piratini em nota.

A medida foi lançada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) do RS, e o governo estadual disponibilizou R$ 60 milhões para a aplicação dos investimentos sugeridos pela população.

A votação esteve aberta entre 2 e 6 de dezembro pelo portal da Consulta e pelo WhatsApp. O portal manteve-se como o principal meio de votação (89%), seguido pelo WhatsApp (7%) e pelo aplicativo off-line (4%), que permitiu a votação em áreas com sinal de internet inadequado.

Notícias relacionadas