Vereador titular de Porto Alegre, Cezar Schirmer (MDB) retomou o cargo nesta quarta-feira (13). Ele estava afastado da Câmara Municipal desde que assumiu como secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Capital (SMPAE). Com sua saída da pasta, o então secretário-adjunto Bruno Breyer Caldas a assume interinamente.
A cadeira de Schirmer estava ocupada pelo seu suplente Pablo Melo (MDB), filho do prefeito reeleito de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) e que foi afastado de seu cargo pela Justiça por 180 dias em decisão anunciada na terça-feira (12), no âmbito da operação Capa Dura, que investiga irregularidades na Secretaria Municipal de Educação. Schirmer reassume no mesmo dia que a Polícia Civil realizou uma busca e apreensão no gabinete de seu substituto.
A decisão foi anunciada pelo Diretor Legislativo durante a sessão ordinária, após ter recebido um ofício assinado por Schirmer. O documento foi entregue durante uma reunião paralela e restrita, que ocorreu em uma sala ao lado do Plenário entre o até então secretário, o líder do governo Melo na Câmara, Idenir Cecchim (MDB), e assessores parlamentares.