Mudanças em tradicionais pontos de votação estão causando confusão em diferentes bairros de Porto Alegre neste domingo de eleições, 6 de outubro. Eleitores reclamam da falta de comunicação e organização.
No bairro Sarandi, a Escola Municipal de Educação Básica Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, tradicional ponto de votação da região, está fechada. O local foi atingido pela enchente de maio e passa por reformas. Quem normalmente vota no local deve se dirigir até a Escola Adventista, na Rua Passo jc s Figueiroa, nº 841. Duas fiscais estão localizadas em frente à escola orientando os eleitores desavisados.
No bairro Partenon, Zona Leste da Capital, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Aparício Borges recebeu um importante fluxo de pessoas. Segundo Patrícia Pereira e Márcia Monteblanco, receptora e secretária da escola, respectivamente, o movimento se deu em razão do fechamento da Escola Estadual Dr José Carlos Ferreira. Após o encerramento das atividades da instituição, as sessões localizadas lá foram divididas entre três escolas, umas delas, a Aparício Borges.
Mudança de local de votação aumentou o fluxo na Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Aparício Borges, no Partenon
Amanda Flora/Especial/JC