Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 13 de Agosto de 2024 às 18:32

Deputados gaúchos aprovam política estadual de incentivo à agroecologia

Matéria é de autoria do deputado estadual Adão Pretto (PT)

Matéria é de autoria do deputado estadual Adão Pretto (PT)

Fernando Gomes/ALRS/Divulgação/JC
Compartilhe:
Bolívar Cavalar
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (13) um projeto de lei que institui a Política Estadual de Incentivo à Agricultura Regenerativa, Biológica e Sustentável. A matéria é de autoria do deputado Adão Pretto (PT) e segue agora para sanção do governador Eduardo Leite (PSDB). A proposta tem como objetivo fomentar o uso de bioinsumos nas lavouras gaúchas, ao invés dos agrotóxicos. Dessa forma, os produtores terão a alternativa e liberdade de escolha na hora do plantio, sem a necessidade da dependência das multinacionais.
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (13) um projeto de lei que institui a Política Estadual de Incentivo à Agricultura Regenerativa, Biológica e Sustentável. A matéria é de autoria do deputado Adão Pretto (PT) e segue agora para sanção do governador Eduardo Leite (PSDB).

A proposta tem como objetivo fomentar o uso de bioinsumos nas lavouras gaúchas, ao invés dos agrotóxicos. Dessa forma, os produtores terão a alternativa e liberdade de escolha na hora do plantio, sem a necessidade da dependência das multinacionais.

“Estamos oferecendo uma alternativa aos nossos agricultures e agricultoras de alimentação mais saudável. Uma transição para a agroecologia”, disse Adão Pretto. De acordo com o parlamentar, o projeto foi elaborado com o apoio de agricultures, pesquisadores da UFSM e UFPel e entidades ligadas ao campo.

Notícias relacionadas