Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 06 de Junho de 2024 às 21:47

Inquéritos de Bolsonaro estão na reta final, diz Andrei

Polícia Federal apura se Bolsonaro se apropriou indevidamente de joias dadas pela Arábia Saudita ao governo brasileiro

Polícia Federal apura se Bolsonaro se apropriou indevidamente de joias dadas pela Arábia Saudita ao governo brasileiro

Valter Campanato/Agência Brasil/JC
Compartilhe:
Agência Estado
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que os inquéritos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão na reta final e devem ser concluídos nos próximos meses. Em entrevista à GloboNews, anteontem, o delegado falou sobre as investigações das joias sauditas, das fraudes no cartão de vacinação e da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.A PF apura se Bolsonaro se apropriou indevidamente de joias dadas pela Arábia Saudita ao governo brasileiro, como revelou o Estadão. Segundo o diretor da PF, a finalização desse caso está prevista para o fim deste mês.No inquérito sobre fraudes em seu cartão de vacinação, Bolsonaro foi indiciado. A Procuradoria-Geral da República solicitou apurações complementares e a versão final do relatório está em vias de conclusão. "Havia pendências da cooperação internacional. Nossa equipe retornou dos Estados Unidos com dados e informações que entendeu que são suficientes. Portanto, se encaminha para a análise final e relatório dessa etapa de investigação", disse o delegado.Já as diligências que apuram possível tentativa de golpe devem ser concluídas até julho, segundo ele.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que os inquéritos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão na reta final e devem ser concluídos nos próximos meses. Em entrevista à GloboNews, anteontem, o delegado falou sobre as investigações das joias sauditas, das fraudes no cartão de vacinação e da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

A PF apura se Bolsonaro se apropriou indevidamente de joias dadas pela Arábia Saudita ao governo brasileiro, como revelou o Estadão. Segundo o diretor da PF, a finalização desse caso está prevista para o fim deste mês.

No inquérito sobre fraudes em seu cartão de vacinação, Bolsonaro foi indiciado. A Procuradoria-Geral da República solicitou apurações complementares e a versão final do relatório está em vias de conclusão. "Havia pendências da cooperação internacional. Nossa equipe retornou dos Estados Unidos com dados e informações que entendeu que são suficientes. Portanto, se encaminha para a análise final e relatório dessa etapa de investigação", disse o delegado.

Já as diligências que apuram possível tentativa de golpe devem ser concluídas até julho, segundo ele.

Notícias relacionadas