O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul emitiu um comunicado na tarde desta quinta-feira (2), informando que suspendeu totalmente o atendimento presencial nas unidades da Justiça Eleitoral de todo o Rio Grande do Sul. A medida teve vigência a partir da tarde de quinta, se estendendo durante esta sexta-feira.
Segundo a corte, a medida foi tomada "Considerando as consequências em larga escala advindas das intensas chuvas ocorridas nos últimos dias no Estado do Rio Grande do Sul, com grande número de Municípios afetados, pessoas desalojadas, rodovias e pontes interditadas", além dos alertas da Defesa Civil acerca das previsões meteorológicas e o decreto de calamidade pública assinado pelo governo do Estado.
A decisão, de acordo com o TRE, ocorre no âmbito das zonas eleitorais e do tribunal, "com prorrogação de prazos processuais e administrativos que iniciarem ou vencerem nas referidas datas para o primeiro dia útil subsequente". A corte informou, ainda, que o atendimento virtual, no site do TRE, continua disponível.