Piratini planeja novos investimentos com receita da Corsan

Vice-governador Gabriel Souza fala sobre medidas estudadas para aumentar a competitividade dos setores afetados pelo corte de benefícios fiscais

Por Diego Nuñez

Gabriel Souza vice governador
O governo do Rio Grande do Sul planeja uma nova rodada de investimentos no Estado com os recursos da privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), vendida por R$ 4,1 bilhões em 2023. O destino da verba deve ser anunciado neste ano, contemplando diversas áreas.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Já é assinante? Faça login

Perfil

Gabriel Vieira de Souza tem 40 anos e é natural de Tramandaí. Veterinário formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), possui especialização em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco. Iniciou a militância política aos 14 anos, ao ingressar na Juventude do PMDB. Aos 17 anos, já integrava o diretório municipal do partido em Tramandaí e, aos 20 anos, se tornou assessor do então deputado federal Eliseu Padilha (PMDB). Entre 2013 e 2014, foi secretário municipal do Planejamento e Desenvolvimento em Tramandaí. Nas eleições de 2014, obteve vaga de deputado estadual com quase 40 mil votos. Entre junho de 2016 e dezembro de 2018, foi o líder do governo de José Ivo Sartori (MDB) na Assembleia Legislativa. Reeleito deputado, presidiu o Parlamento estadual em 2021. Nas eleições de 2022, foi eleito vice-governador do Rio Grande do Sul na chapa de Eduardo Leite (PSDB), com 3.687.126 votos. É governador em exercício do Estado, desde 26 de dezembro até hoje.