Porto Alegre não deve votar temas polêmicos em ano eleitoral

Prefeito Sebastião Melo afirma que projetos polêmicos devem ser enviados à Câmara após eleições municipais

Por Bolívar Cavalar

Plano Diretor e concessão do Dmae devem ser enviados após eleição
O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) compareceu na Câmara Municipal ontem para a posse do presidente da Casa legislativa durante o ano de 2024, vereador Mauro Pinheiro (PL). Na cerimônia, o chefe do Executivo afirmou que a Capital não deve debater temas polêmicos antes das eleições municipais deste ano, marcadas para outubro. 

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Já é assinante? Faça login

Melo: Dmae precisa de atendimento diferenciado da CEEE Equatorial

Após a cerimônia de posse de Pinheiro, o prefeito abordou alguns temas recentes da Capital. Melo falou sobre a concessão parcial do Dmae, os problemas de abastecimento de energia junto à CEEE Equatorial e o processo eleitoral deste ano.
Em relação aos problemas de abastecimento de água e energia no final de 2023, Melo afirmou: "A gente fez reunião (com a CEEE Equatorial), amanhã (hoje) terá nova reunião e será a última para acertar este processo operacional. Porto Alegre é o maior cliente da Equatorial e o Dmae precisa ter um atendimento diferenciado, pois não há água sem energia".
O prefeito também abordou o pedido do Dmae para a instalação de geradores de energia em estações de bombeamento de água. "Não tem como colocar geradores em 84 estações de bombeamento de água, mas nos principais locais eu vou fazer e provavelmente vou apresentar a conta para a CEEE Equatorial, então isto já está determinado", afirmou Melo.