{{channel}}
Petista afirma que cirurgia no fêmur deve ocorrer em outubro e que confia em Alckmin para substituí-lo
Outubro seria a janela de oportunidade para fazer a cirurgia e se recuperar em meio aos compromissos da presidência da República
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (25), que deve operar a cabeça do fêmur em outubro. Essa seria a janela de oportunidade para fazer a cirurgia e se recuperar em meio aos compromissos da presidência da República, segundo ele. Lula citou como exemplo compromissos internacionais, como a reunião dos Brics, na África do Sul, e a conversa que teve com a Nasa sobre monitoramento da Amazônia.
O presidente disse que quer passar pelo procedimento para parar de sentir dor. Ele afirmou que sente dores no osso há tempos, e que isso afeta seu humor. "Você fica uma pessoa chata e ninguém quer dar bom dia por medo de levar um esporro", declarou em sua live semanal.
Lula disse que no fim de semana, em São Paulo, fez um teste para o tratamento no fêmur. Segundo ele, a dor foi aliviada momentaneamente e depois voltou. O presidente disse que confia no vice, Geraldo Alckmin (PSB), para comandar o governo durante seu provável afastamento para se recuperar da cirurgia.