O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (4) para participar de eventos em Passo Fundo e Porto Alegre. Esta é a primeira visita oficial de Alckmin ao Estado desde que foi eleito na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no ano passado.
Durante a manhã, o vice-presidente estará em Passo Fundo para participar do anúncio da construção da primeira Usina de Etanol em grande escala no Rio Grande do Sul. O evento ocorre na sede da Be8, às 10h e integra a programação da Semana do Município de Passo Fundo. O início das operações da usina produtora de etanol e farelos está previsto para a segunda metade do próximo ano.
- LEIA TAMBÉM: Petista afirma que cirurgia no fêmur deve ocorrer em outubro e que confia em Alckmin para substituí-lo
À tarde, Alckmin vai a Porto Alegre e realiza a palestra "O Brasil na Rota do Desenvolvimento Econômico e Social", na Fiergs, a convite do presidente Gilberto Petry. No evento, o vice-presidente deverá abordar as mudanças já implementadas pelo atual governo no Brasil, para convidados do meio empresarial, político, presidentes de entidades e autoridades oficiais gaúchas.
A comitiva de Alckmin é integrada pelos gaúchos titulares da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), e da Conab, Edegar Pretto (PT).