Governador Eduardo Leite reúne deputados aliados e secretariado nesta terça-feira

Tucano deve apresentar para a base na Assembleia perspectiva de compensações após missão em Brasília

Por Diego Nuñez

Posse do governador e vice do RS, Eduardo Leite e Gabriel Souza, na Assembleia Legislativa do RS - Discurso de Eduardo Leite no plenário da Assembleia -
Na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, o governador Eduardo Leite (PSDB) receberá os deputados estaduais da base aliada para um café da manhã no Palácio Piratini. O encontro precede o comparecimento do governador à Assembleia Legislativa, onde lerá a mensagem do Executivo ao Parlamento gaúcho neste início de 56ª legislatura.
Leite deve antecipar pontos da mensagem aos aliados, atualizá-los em relação à reunião com o Ministério da Fazenda que tratou das compensações pelas perdas de ICMS e, oficialmente, inaugurar a relação do governo com a nova composição do Parlamento.
São esperados todos os mensagem do Executivo para o Parlamento gaúcho, assinada por ele, pelo vice Gabriel Souza (MDB) e pelos 27 secretários de Estado do Rio Grande do Sul, em documento de quase 100 páginas que contém também um panorama dos principais indicadores sociais e econômicos do Estado e o plano de governo do tucano para a gestão 2023-2026.