“Quero agradecer ao PTB e dizer que gostaria muito que o Fortunati estive aqui, hoje, e liguei para convidá-lo. Fui um dos primeiros a ligar para o Fortunati quando do lamentável episódio (da impugnação da chapa), porque havia justificativa legal para que continuasse na disputa", disse Melo, no Ritter Hotel, no centro da cidade, onde celebrou a continuidade no pleito.
A chapa tem o vereador Ricardo Gomes (DEM) como vice. Juntos, Melo e Gomes somaram 200.280 votos mil votos. Deputado estadual e ex-vice-prefeito da Capital no governo de Fortunati, Melo havia perdido a disputa ao Paço Municipal em 2016 para Nelson Marchezan Júnior (PSDB), atual prefeito. Na comemoração, porém, buscou conter os correligionários que gritavam “Fora Marchezan”, no Ritter Hotel.
Também na comemoração, Melo elogiou a oponente do segundo turno, Manuela D’Ávila, e sua votação, mas ponderou que todos os candidatos devem fazer uma grande reflexão sobre a alta abstenção. E antecipou que vai buscar nesta segunda-feira (16) o apoio de outros candidatos, como Valter Nagelstein (PSD) e Derly (REP).
A campanha de Melo foi marcada por propostas de liberalização da economia, redução da burocracia, flexibilização no licenciamento ambiental e estímulos ao empreendedorismo. Na bandeira da flexibilização das atividades empresariais em meio à pandemia, Melo chegou a prometer a abertura completa das atividades econômicas na Capital, caso seja eleito.