A nova marcad do Governo Federal foi ao ar nesta quirta-feira (10), no primeiro pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff, em rede obrigatória de rádio e televisão. "País rico é País sem pobreza" é o slogan que substituirá o bordão que ficou no ar durante os oito anos do governo Lula que dizia "Brasil: um País de todos".
Sem levar em conta o discurso que sempre foi feito por todos os governantes de que o Brasil é um País rico, aliado ao fato que desigualdades existem na maior parte do mundo, Dilma aprovou a tese de que o "País rico é País sem pobreza".
A nova marca foi criada pelo publicitário João Santana, que comandou todo o marketing da milionária campanha de Dilma. Santana, no entanto, agora, doou a marca para o governo federal.
A marca "País rico é País sem pobreza" foi desenvolvida em cima de uma ideia que contou com a participação da presidente Dilma, aprovada na última terça-feira, data da gravação do pronunciamento oficial.
Coube à ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, apresentar a novidade, explicando que ela apresenta fontes mais modernizadas, mas manteve o nome Brasil em destaque. O logotipo, que antes utilizava diversas cores, a partir de agora, utilizará basicamente o verde e amarelo para reforçar a identidade do povo brasileiro.
A presidente Dilma estreou hoje em seu pronunciamento na TV falando da abertura do ano letivo nas escolas públicas, anunciando um programa de acesso às escolas técnicas e dando destaque à inserção da banda larga nas escolas.