Porto Alegre, sex, 04/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 31 de Março de 2025 às 14:48

O criador no centro das atenções

Paulo Cairoli, presidente da Associação Brasileira de Angus e Ultrablack

Paulo Cairoli, presidente da Associação Brasileira de Angus e Ultrablack

Associação Brasileira de Angus/Divulgação/JC
Compartilhe:
JC
JC
José Paulo Cairoli
José Paulo Cairoli
Ser criador de gado é um desafio que vai além da lida com os animais, da preocupação com o cenário econômico e da realidade de cada família. Mas a gratificação que se tem ao ver o rebanho saudável, e a propriedade se mantendo e crescendo, reafirma a certeza de que é ali o nosso lugar.
Contudo, há algumas missões que extrapolam a própria criação e o manejo com o universo da pecuária. Representar uma entidade como a Associação Brasileira de Angus e Ultrablack é uma delas — e gera um senso de responsabilidade. Desde janeiro, ao lado da nova diretoria, temos nos aproximado do associado para que nossa gestão deixe marcas e concretize avanços que acompanhem o sucesso das próprias raças.
Depois de décadas de empenho para consolidar o reconhecimento que merece, alcançamos números e espaço no mercado que comprovam a eficácia do trabalho. Dos programas de melhoramentos genéticos ao sucesso do Carne Angus Certificada, a Associação se tornou referência em qualidade de produtos, mas, principalmente, no cuidado com a sustentabilidade e a rentabilidade junto aos sócios.
Agora, com objetivo de dar ainda mais robustez a esse cenário, nossos pilares prioritários são a valorização do produtor e o aumento de seu pertencimento à entidade. E isso também vai ao encontro do fortalecimento das nossas feiras regionais, tanto no Rio Grande do Sul, quanto em diversos estados brasileiros que têm despontado como importantes polos das raças. A presença constante e o acompanhamento e o debate das pautas que impactam os criadores estarão no centro das atenções nos próximos anos.
Outra prioridade para 2025 é a participação das raças na Expointer e em feiras estratégicas Brasil afora, além do destaque para o criador e para quem trabalha no dia a dia das fazendas. São os momentos mais esperados por todos. No caso de Esteio, por tudo que representa para o país, iremos preparar muitas novidades. O gaúcho e o brasileiro querem consumir carne Angus. E o maior evento agropecuário da América Latina é uma oportunidade fundamental para aproximarmos cada vez mais o consumidor de um produto tão requisitado.
Um ano de desafios propostos e aceitos. A chance de levarmos a entidade para mais perto de quem a sustenta. A vontade de toda a diretoria é de superar as já altas expectativas. Temos muito trabalho pela frente.
Presidente da Associação Brasileira de Angus e Ultrablack
 

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários