Bruno Biesczad
No atual cenário empresarial, o estudo "Future of jobs 2023: these are the most in-demand skills now - and beyond", do World Economic Forum destaca que habilidades como motivação, autoconhecimento, confiabilidade e atenção aos detalhes são essenciais. Não basta as empresas criarem soluções inovadoras; é crucial apostar no desenvolvimento de lideranças e na busca pela excelência na gestão. No entanto, muitas organizações ainda focam apenas no Vale do Silício e cenários afins, negligenciando modelos de gestão exemplares como o da Disney.
A Disney, um império com mais de 100 anos e avaliado em mais de USD 109 bilhões, é frequentemente associada a seus personagens icônicos. Contudo, o verdadeiro segredo do seu sucesso reside em seu modelo de gestão de excelência no atendimento. A base de sustentação e expansão do negócio global é um sistema de liderança que inspira e alinha mais de 70 mil funcionários, garantindo encantamento e satisfação para milhões de visitantes ao redor do mundo.
Não à toa, apostamos na criação do treinamento "Modelo de Excelência Disney", que já passou por Florianópolis e Curitiba e chega a São Paulo em julho. Depois de oferecer consultoria com foco em desenvolvimento humano para mais de 20 organizações e impactar mais de 20 mil profissionais, nossa missão é apresentar uma oportunidade única para empreendedores e líderes aprenderem diretamente com as práticas adotadas pela Disney.
Faço uma provocação para as empresas olharem além das referências tradicionais de inovação e perceberem o valor de metodologias testadas, aprovadas e replicadas rigorosamente por um negócio centenário. A cadeia de excelência Disney - com foco na liderança, no elenco, na satisfação e encantamento, assim como na lealdade e em resultados - demonstra a eficácia de um modelo de gestão que prioriza a experiência do cliente e o alinhamento cultural.
Na Fun Desenvolvimento Humano, acreditamos que humor, leveza e bem-estar são essenciais para potencializar líderes e equipes. Inspirados pela Disney, garantimos uma abordagem baseada em ferramentas reais e princípios de liderança que levam a resultados prósperos e lucrativos. "Não é com mágica que se faz um bom trabalho. É com um bom trabalho que se faz mágica", nas palavras de Lee Cockerell, ex-executivo da Disney, encontramos a essência daquilo que acreditamos ser o verdadeiro diferencial inovador para organizações. Convido todos os empreendedores, líderes e profissionais a "ver para além das orelhas do rato" e considerar a Disney como um modelo de excelência a ser seguido. O encantamento nunca foi tão lucrativo!
Sócio da Fun Desenvolvimento Humano