Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 04 de Junho de 2024 às 18:59

Um momento de união e recomeço

Guilherme Pasin, deputado estadual, líder da Bancada do PP na Assembleia

Guilherme Pasin, deputado estadual, líder da Bancada do PP na Assembleia

Divulgação/ALRS/JC
Compartilhe:
JC
JC
Guilherme Pasin
Guilherme Pasin
As cheias que assolam o Rio Grande do Sul deixaram marcas trágicas de destruição, mas também revelaram a união inabalável do nosso povo diante da dor da perda e da força da esperança. Cidades submersas, encostas desabadas e vidas ceifadas pela tragédia nos comovem profundamente.
Em meio ao caos, a busca por soluções se torna ainda mais premente. Como deputado estadual, tenho me dedicado incansavelmente à busca por medidas concretas para auxiliar as vítimas e reconstruir nosso estado.
Apresentei um ofício ao governador Eduardo Leite solicitando a isenção de ICMS para a compra de materiais de construção e uma política pública específica que incentive a drenagem e o desassoreamento dos rios e córregos do nosso estado, além de pleitear junto ao governo federal o envio de geólogos para mapear áreas de risco e prevenir novos deslizamentos, assim como outras ações neste sentido.
Mas, além das ações emergenciais, é crucial pensarmos no futuro. E nesse futuro, a valorização dos produtos gaúchos se configura como pilar fundamental para a retomada econômica e social. O Rio Grande do Sul ostenta um potencial ímpar, com uma produção agrícola e industrial de excelência. Somos referência nacional em diversos setores, como na produção de vinhos e espumantes, que responde por 90% do total brasileiro.
Incentivar o consumo de produtos locais transcende o mero bairrismo. É um ato que revela a verdadeira essência de ser gaúcho, que fortalece nossa economia, gera emprego e renda, e garante a sustentabilidade das nossas comunidades. Ao optarmos por produtos gaúchos, investimos em nosso próprio futuro, na construção de um Rio Grande do Sul mais forte, próspero e resiliente.
Quando as águas baixarem e o luto ceder lugar à esperança, a fome baterá à porta. É nesse momento crucial que devemos unir forças e, além de incentivar o consumo daqueles que persistem produzindo, trabalhar lado a lado com aqueles que geram emprego, a verdadeira política de assistência social. Oportunizar trabalho é oferecer dignidade e esperança de um futuro promissor aos gaúchos.
A hora é de união e irmandade. É hora de olharmos para dentro e reconhecermos a força que reside em cada um de nós, gaúchos. Juntos, superaremos os desafios e reconstruiremos nosso estado, tijolo por tijolo.
Compre produtos gaúchos. Acredite no nosso potencial. Ajude a reerguer o Rio Grande do Sul!
Deputado estadual e líder da bancada do PP na Assembleia
 

Notícias relacionadas