“Uma tradição gaúcha”, assim classificou o Marcas de Quem Decide em seu discurso o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Claudio Bier. Os resultados da mais recente pesquisa promovida pelo Jornal do Comércio foram apresentados nesta segunda-feira (24), no Teatro Fiergs, em Porto Alegre.
Bier recordou que o trabalho, que faz o levantamento da lembrança e da preferência das principais marcas gaúchas, é uma iniciativa de sucesso ao longo de 27 anos. Em sua citação na abertura do evento, o presidente da Fiergs, além de saudar o diretor-presidente do Jornal do Comércio, Giovanni Jarros Tumelero, e o presidente do Conselho do JC, Mércio Tumelero, fez uma menção especial ao jornalista Fernando Albrecht.
O presidente da Fiergs ressaltou também que era uma alegria receber o público que participou do evento no teatro da entidade totalmente recuperado da enchente que atingiu a sede da instituição no ano passado. Ele lembrou que, até a nona fileira de cadeiras do espaço, estava tudo embaixo d’água.
Ainda sobre o Marcas de Quem Decide, Bier comenta que se trata de uma premiação que motiva as companhias a buscarem melhores resultados. Ele acrescenta que marcas são patrimônios que merecem o maior cuidado por parte das organizações. “Em alguns casos, a marca é o maior ativo das nossas empresas”, enfatiza o industrial.
De acordo com Bier, a atual gestão da Fiergs fez a primeira grande atualização da marca da entidade em mais de três décadas, acompanhando uma tendência nacional. O dirigente reforça que a Fiergs sempre estará aberta a eventos como o Marcas de Quem Decide, que trazem mais negócios, renda e empregos para o Estado.