Há mais de 10 anos no mercado, a Egalitê, empresa fundada e comandada pelo gaúcho Guilherme Braga, atua no recrutamento e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O negócio surgiu em 2013, quando Guilherme passou a procurar soluções para enfrentar, o que ele acredita, ser uma visão equivocada do mercado de trabalho com relação a contratar pessoas com deficiência.
"As empresas encaram como uma pedra no sapato ter que realizar essa inclusão, mas nós sempre acreditamos que trabalhar a inclusão é uma grande oportunidade e potencialidade que as empresas não aproveitam", pontua o CEO. "Existem inúmeras pesquisas que comprovam que uma força de trabalho mais diversa gera melhores resultados", destaca.
A empresa segue três pilares: cultura inclusiva, seleção de profissionais e acessibilidade. Além de contar com uma plataforma própria de recrutamento, totalmente acessível para pessoas com deficiência, o negócio realiza um diagnóstico e mapeamento em empresas que buscam inserir uma cultura mais inclusiva na sua organização. "Fazemos treinamentos, capacitações, programas de mentoria, e uma série de recursos para trazer mais informação e mostrar para a empresa como ela pode ser mais aberta à inclusão", descreve o fundador.