Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 28 de Abril de 2023 às 02:55

Bem-vindos a mais uma edição do Marcas de Quem Decide

Giovanni falou em nome do JC durante a cerimônia

Giovanni falou em nome do JC durante a cerimônia

TÂNIA MEINERZ/JC
Compartilhe:
Giovanni Tumelero
Giovanni Tumelero
Giovanni Tumelero
É uma satisfação enorme convidá-los a ler essa edição histórica dos 25 anos da Pesquisa Marcas de Quem Decide, este projeto que tem um papel fundamental para o mercado gaúcho.
A pesquisa Marcas de Quem Decide consiste em um estudo exclusivo e aprofundado, sendo a única pesquisa de amplitude estadual que mede tanto as marcas mais lembradas quanto as preferidas de consumidores gaúchos. O projeto traça um verdadeiro panorama da movimentação das principais marcas do Rio Grande do Sul.
Um estudo que reconhece o protagonismo de empresas e instituições que orgulham o povo gaúcho e que têm papel fundamental no desenvolvimento econômico do nosso Estado.
Este ano, o Jornal do Comercio contratou o IPO, Instituo Pesquisa de Opinião, que tem 27 anos de experiência em pesquisas, para realizar esse importantíssimo levantamento do Marcas, que será usado ao longo do ano nas tomadas de decisões das empresas.
O Marcas é um projeto que segue o DNA do Jornal do Comércio. Há 90 anos, os fundadores do JC, Jenor e Zaida Jarros, criaram um jornal com o propósito de auxiliar os comerciantes com as informações dos valores das mercadorias que chegavam ao porto da capital gaúcha, através de um informativo que era vendido para empresários e comerciantes do centro da cidade, com objetivo de trazer informações exclusivas para que pudessem ter a clareza e tomar as melhores decisões.
Seguindo os mesmos princípios, o JC criou o Marcas de Quem Decide há 25 anos, no intuito de levar para as empresas os resultados que refletem diretamente o trabalho feito durante o ano, servindo de termômetro para que as companhias possam traçar suas estratégias de marca e alcançar melhores resultados.
O Jornal do Comércio tem como essência levar sempre a informação correta e de valor para a sociedade gaúcha, para que dessa forma ela siga no caminho do desenvolvimento econômico e social.
Nos propomos ao desafio diário de apresentar as principais notícias do mercado e, assim, fazer um mapeamento constante do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul.
Buscamos dar espaço para notícias positivas, de modo que, diariamente, registramos a instalação de novos empreendimentos que estão sendo realizados no nosso Estado e no Brasil.
Na área de investimentos, por exemplo, mapeamos os principais aportes públicos e privados realizados no Rio Grande do Sul ao longo do ano, no nosso Anuário de Investimentos, referência para empresários e gestores.
Acreditamos na importância da valorização das empresas e instituições, que inovam constantemente para oferecer melhores produtos com preços mais competitivos, e que visam suprir as necessidades de toda a população.
Um ambiente mais livre e menos burocrático é a chave para incentivar o empreendedorismo, o que, aliado com a tecnologia, forma a combinação perfeita para que mais iniciativas surjam e tragam soluções para nossa sociedade.
A excelente realização do South Summit, um dos maiores eventos de inovação do mundo, aconteceu aqui em Porto Alegre, eleita uma das melhores capitais do Brasil para se empreender. Tudo isso é fruto de um trabalho em conjunto do setor público e privado, empresas e universidades, que unidos pelo mesmo propósito, estão conseguindo atrair mais recursos, negócios, desenvolvimento econômico e social para nossa cidade.
Na Serra, nossa produção de vinhos e espumantes tem rótulos premiados reconhecidos internacionalmente. A região também é um polo de turismo, com cidades como Gramado, um case nacional de sucesso nessa importante cadeia de serviços do turismo, que tantos empregos geram.
O agronegócio, motor da nossa economia, também segue crescendo e se reinventando. Além da abertura de novas fronteiras agrícolas com as nossas principais culturas (soja e milho), temos novidades como o plantio de oliveiras e uma promissora produção de azeites de oliva. Também estamos ganhando mercados pela qualidade da nossa carne bovina.
E isso só é possível por conta de pessoas capacitadas e empresários como vocês, leitores e parceiros, que conduzem as empresas líderes dos seus segmentos, impulsionando a economia do nosso Estado.
Esse ano, o Jornal do Comércio completa 90 anos de circulação ininterrupta, sempre direcionando seu trabalho para a publicação de um produto de altíssima qualidade.
Em meio a tantas fake news, que acabam distorcendo a nossa realidade, nós como veículo de comunicação, temos o dever de ajudar a combatê-las, publicando informações confiáveis.
Contamos com uma redação preparada para fazer uma apuração e curadoria detalhada dos fatos, para posteriormente publicarmos as notícias, garantindo que o nosso leitor estará recebendo informação com responsabilidade.
Estamos investindo significativamente na nossa área digital, na qual temos um crescimento constante de assinantes digitais.
Isso nos leva a um patamar importantíssimo, pois o impresso e digital juntos nos permitem alcançar um número de leitores maior, como nunca antes na história do jornal.
Portanto, seguiremos no caminho dos avanços tecnológicos e do cuidado na busca por informações, para que cada vez mais consigamos entregar um conteúdo de qualidade e exclusividade para os nossos assinantes, que apoiam um jornalismo profissional e correto.
Quero agradecer à toda equipe do Jornal do Comercio que não mediu esforços para produzir este caderno e que mais uma vez inova e traz conteúdos exclusivos para os leitores.
Parabenizo todas as marcas, que, com muito mérito, ficaram entre as marcas mais lembradas e preferidas pela pesquisa Marcas de Quem Decide.
E ao apoio especial das empresas que acreditam e patrocinam esse importante projeto para a sociedade gaúcha.
Boa leitura!
 

Notícias relacionadas