Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

O Mapa Interativo: selecione a região de interesse e acesse o conteúdo exclusivo.
O projeto Mapa Econômico do RS, que marca os 90 anos do JC, tem como objetivo mapear economicamente todo o Estado, em 5 regiões, mostrando as principais atividades, peculiaridades, desafios e avanços de cada território. Ao decorrer do ano, será realizado um evento em cada região. A partir de cada evento, será produzido um caderno especial com conteúdo exclusivo. Você encontrará todos esses conteúdos neste espaço, selecionando-os no mapa interativo.
Selecione uma região PORTO ALEGRE CAXIAS DO SUL SANTA CRUZ DO SUL PASSO FUNDO PELOTAS REGIÃO CENTRO E VALES SERRA E CAMPOS DE CIMA DA SERRA REGIÃO SUL, CAMPANHA E FRONTEIRA OESTE REGIÃO METROPOLITANA LITORAL E VALE DO SINOS REGIÃO NORTE
No ano passado, 34 mil passageiros voaram pelo terminal de Uruguaiana

No ano passado, 34 mil passageiros voaram pelo terminal de Uruguaiana


/CCR AEROPORTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Desde 2022, as regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste do Estado entraram definitivamente na rota dos investimentos no aprimoramento da logística de transporte aéreo. Foi quando a CCR Aeroportos iniciou o período de concessão nos aeroportos de Pelotas, Bagé e Uruguaiana. Acesse a edição completa do Mapa Econômico do RS aqui
Somente em Pelotas, que é o maior entre os três municípios, o número de passageiros saltou de 23 mil em 2021 para 63 mil entre março de 2022 e março de 2023. Em Uruguaiana, o efeito foi o mesmo. Neste último ano, 34 mil passageiros passaram pelo terminal, o dobro dos 17 mil de 2021.
A partir de junho deste ano, foram anunciados novos voos entre as três cidades e Porto Alegre, entre dois e três semanais.
"As novas rotas entre Uruguaiana, Bagé e Pelotas para Porto Alegre são de extrema importância para o estado do Rio Grande do Sul. Essa expansão aérea proporcionará um aumento na conectividade entre diferentes regiões, promovendo o desenvolvimento econômico, turístico e social. Além disso, facilitará o acesso de moradores e visitantes ao Aeroporto Internacional Salgado Filho", define a gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, Grazielle Delicato.
E, até o final de 2024, a concessionária anuncia um pacote de R$ 130 milhões para melhorias entre os três terminais aéreos. Nos três aeroportos, as intervenções previstas incluem adequação de Resa (área de segurança ao final da pista), além de adequação de sinalização na pista.
Em Pelotas e Uruguaiana, haverá reforma e ampliação dos terminais de passageiros. Já em Bagé, haverá melhorias pontuais no terminal de passageiros. Serão gerados 300 empregos no período de obras, previstas para iniciarem ainda neste mês de julho.